sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

I Won't Send Merry Christmas To Her

Para quem sabe um pouco de inglês o título desse post é praticamente auto explicativo. Mas mesmo para aqueles que entendem, ou principalmente para aqueles que não sabem, aqui vai uma explanação mais aprofundada sobre o tema.

Comemorações com cunho religioso são alvos de críticas tanto da minha parte, quanto da parte do Racional. Algumas comemorações nem tanto, outras já merecem críticas mais severas, e o Natal é o caso mais emblemático.

Para começar, sendo o Racional ateu, e eu agnóstico, a própria data escolhida já é alvo de duras críticas. Afinal todos cristãos fervorosos ou não, sabem, ou pelo menos deveriam saber, que o filho de Yahweh, não nasceu dia 25 de Dezembro, e que essa data foi escolhida posteriormente pela Igreja Católica nos primeiros séculos d.c. A escolha do dia 25 de Dezembro como tal data, se deveu a diversos motivos, como o inicio do solsticio de inverno no hemisfério norte. Mas esse não é o problema real.

O grande problema do Natal, não aconteceu no passado distante, ele acontece agora. O Natal é a data mais falsa que existe. É um teatro de falsidades, onde até o mais sincero entra em cena para fazer parte desse espetáculo obscuro. Perto do Natal, todos são amigos de todos, até aquele seu inimigo vira seu BFF (Best Friend Forever), mas passado o Natal, ele volta a ser o seu WEF (Worst Enemy Forever). Acredito que todos concordam com tais fatos expostos aqui, ou não ?

A única salvação do Natal dos tempos atuais é a o consumismo desenfreado, para uma pessoa ligada intimamente a economia como eu, o Natal é a uma data excelente. Afinal as compras de Natal impulsionam a roda da economia. E isso eu apoio totalmente, fazendo até relevar os outros aspectos embutidos nessa data.

Mas o que tudo isso tem a ver com o título do post ? Tudo e nada.

O racional por ser um pouco mais extremista, não quer e provavelmente não mandará nenhuma mensagem desejando Feliz Natal para Estrela. Pois com a Estrela distante outra pessoa começa a brilhar, e brilhar forte naquela constelação, mas isso ficará para um próximo post. Além disso, os dois mal estão se falando, ele acredita que seria um pouco falso da parte dele desejar um Feliz Natal nessa circunstâncias.

Eu como autor tenho uma visão um pouco diferente da dele, apesar de também criticar algumas características do Natal, eu mandarei uma mensagem de Feliz Natal para ela, afinal ainda somos amigos, apesar de estarmos distantes.

Aquilo que estava escrito para acontecer desde o já distante ano de 2008 começa a se concretizar com o Racional, e essa história finalmente pode ter um fim. Com outra pessoa sendo protagonista no lugar da Estrela, agora é aguardar para ver as cenas do próximo capítulo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Waiting For The End

Estaria o Racional curado ?
Teria seu amor se esvairado ?
Teria ele falhado ?
Ou teria a Estrela deixado de brilhar no céu do Racional ?

Aquela vibração que existia no Racional em cada contato com a Estrela hoje não existe mais. O desejo que era sentimental, tornou-se algo mais carnal em boa parte dos momentos.

O Racional aproveita esse tempo afastado da Estrela e contabiliza conquistas. Algumas fáceis, outras difíceis. O que importa não é o grau de dificuldade, mas a qualidade do que ocorre em tais conquistas.

Mas não deixemos nos enganar. O Racional ainda é perdidamente apaixonado pela Estrela. Tais atitudes dele, fingindo não se importar com a distância impressa entre eles, ou o fato de conseguir conquistar n³ mulheres, só colaboram com tal constatação.

Até quando esse pobre autor terá que escrever sobre os anseios desse seu já desgastado personagem ?