sábado, 4 de setembro de 2010

When The Lions Become Lambs (Beautiful Thieves)

Provavelmente você já deva ter lido a primeira parte do título desse texto, mas o inverso dela. When the lambs become lions, ou quando cordeiros tornam-se leões, é uma frase muito utilizada para dizer que quando uma pessoa fraca quer ela pode se tornar alguém forte, ou um líder como um leão. Geralmente essa frase tem um complemento anterior a ela como: Rise and rise until the lambs become lions, Nasça e nasça até que cordeiros virem leões.

Agora você me pergunta, por quê eu coloquei o inverso dessa frase. Quando leões tornam-se cordeiros. E principalmente, por quê coloquei o complemento Beautiful Thieves, lindos ladrões. Para quem leu alguns textos anteriores, vide Closer To The Edge e The Call, poderá fazer uma conexão. Eu poderia colocar ligação ao invés de conexão, mas The Call com ligação não ficaria muito interessante.

Mas para aqueles que não conseguiram ligar os dois textos com esse irei ajudá-los. Esse texto provavelmente será o desfecho daqueles textos, apesar do Racional não desejar isso. Ele queria que no mínimo a história contida naqueles textos se arrastasse por mais tempo, ou que tivesse um desfecho mais interessante.

No texto Closer To The Edge eu disse que o Racional estava prestes a perder outras batalhas. E em The Call eu praticamente confirmei que o Racional iria perder tais batalhas. Mas para a minha total surpresa o Racional venceu essas batalhas, que orgulho do meu personagem, ou talvez nem tanto.

O fato é que o Racional pouco ou nada fez para vencer essas batalhas, na realidade ele não sabia ao certo se queria sair vitorioso ou derrotado delas. O que fez ele ganhar essas batalhas, foi que seus adversários se tornaram cordeirinhos quando eram leões. E ao invés de se comportarem como verdadeiros guerreiros, acabaram virando Beautiful Thieves, ou lindos ladrões, aqueles que já entram em qualquer batalha derrotados, aqueles que não conseguem roubar nem um doce de uma criança.

Com adversários tão incompententes e cordeirinhos ficou fácil pro Racional vencer, e ele nem teve que mexer um músculo. Ele até pensou em ajudar os seus adversários, quanta bondade do meu personagem. Mas aquilo que tornou os adversários dele cordeiros ainda não pode ser revertido. Quem sabe ele ainda não consiga transformá-los em leões de novo. A partir daí a história poderia ser mais interessante.

Nenhum comentário: